A AMA Blumenau

Um pequeno grupo de pais de Blumenau e região se reuniram duas a três vezes por ano, desde setembro de 2010, para discutir assuntos e dúvidas das famílias de autistas. Estas famílias também participaram de alguns eventos, como duas Caminhadas pela Conscientização do Autismo, em 2 de abril, e uma Festa do Dia das Crianças.

A dificuldade das famílias com relação à matrícula e manutenção das crianças em escolas regulares e a necessidade da união dos pais para lutar pelos direitos de seus filhos, foram o impulso que faltava para finalmente formalizar a associação.

Deste ponto em diante foram realizadas algumas pesquisas e visitas, a fim de identificar alguns pontos importantes para  á formalização da associação, até que em 15 de agosto de 2013, reuniram-se em assembleia, na sede da Fundação Fritz Müller, para instituir a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Blumenau e Microrregião (AMA Blumenau).

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Nossa Missão

Oferecer tratamento especializado, multidisciplinar e de qualidade, apoio na inclusão escolar e social, visando uma vida digna e produtiva aos autistas e suas famílias.

Nossos Objetivos

Curto Prazo

Médio Prazo

Longo Prazo

+ 37
Pessoas Impactadas
+ 173
Atendimentos em Blumenau e Região
+ 13
Associados
Sede Administrativa

Neste período estamos trabalhando administrativamente, programando eventos e divulgando nossa associação.

Para nossa sede administrativa provisória recebemos gentilmente uma sala emprestada no Edifício Londrina (Rua XV de Novembro, 340 salas 204 e 205 – Centro – Blumenau/SC), e agradecemos ao Sr. Milton, Sra. Rebekka e filhos.

Já estão sendo realizados projetos para aquisição de mobiliário e precisaremos de doações espontâneas para manter esta sede funcionando.

Após uma campanha para montar nossa sede, efetuada em 2015, contamos com apoio de outra família que sempre participa de nossas ações e que conseguiu com outras famílias e empresas a doação de R$7.000,00 para montagem de nossa sede administrativa.

Na época já começamos aquisição de móveis e materiais necessários para criar um ambiente adequado para dar início atendimentos clínicos, e também contamos com a doação de outras empresas e famílias que doaram persiana, computador, cadeiras, reforma da porta e outros itens. Os materiais pedagógicos estamos adquirindo de acordo com a necessidade nos atendimentos.

Finalmente em abril de 2016 iniciamos as entrevistas de famílias com Assistente Social, que também tem feito este trabalho de forma voluntaria, e iniciamos atendimento clínico com 3 crianças, na área de pedagogia 1 vez por semana.

​O pagamento desta profissional esta sendo realizado com valores que arrecadamos nos eventos e rifas realizados e para ampliarmos os atendimentos vamos planejar outras ações para arrecadação de recursos e garantia de atendimento as famílias selecionadas.

Lembramos que não temos funcionários e nem secretaria no local ainda, por isso atendimentos na sede somente com hora marcada via email , site ou facebook.

Transparência

A AMA está começando uma nova fase, a de ser transparente!

Para melhorar o respeito, a confiança e a transparência com todos, decidimos criar esse documento de transparência, (atualizado mensalmente), para que vocês tenham toda a informação necessária para qualquer tomada de decisão, assim garantindo um dialogo constante!

Muito obrigado a todos que confiaram em nossa equipe!

Relatórios Financeiros

Aqui você vai encontrar os nossos relatórios financeiros, que vamos atualizando com o passar o tempo!
Muito obrigado!

Nossos Parceiros